terça-feira, 2 de agosto de 2011

1º post

Nunca pintei as unhas com cores, minhas unhas são chatas, e achava que não combinava, mas de um mês para cá pirei com as cores. Já tenho 22 cores. A gente saí comprando desenfreadamente, ainda bem que é barato. Mas agora já tomei tento, vou comprar 2 por semana.
Minhas primeiras experiências não deram muito certo, mas já estou pegando o jeito. Sexta à noite tirei o esmalte 4 vezes, e no sábado arranquei de novo e refiz, aí sim, ficou bom. Aprendi que: pintar as unhas de noite é roubada, o esmalte amanhece todo amassado. A Marici já tinha me dito.
Decidi também não tirar mais as cutículas, e zanzando pela net descobri uns segredinhos.
Toda a noite hidratar as mãos, depois passar a cera nutritiva unhas e cutículas da Granado e depois passar o mira-cuticle da Avon.
Outra coisa, ter no box uma espátula para afastar as cutículas. Sempre que for tomar banho, use bem delicadamente, principalmente se estiver com esmalte. Estou fazendo isso desde quinta-feira e minhas cutículas estão lindas, lhe juro.
Já estou louca para tirar o esmalte e passar outro, mas só vou fazer a mão novamente sábado, então hoje fiz manutenção, retoquei dois dedos que já estavam lascados e passei o ultrabrilho. 

Aqui as fotos:
Este foi o 1º que passei - Toque de Ira da Risqué – adoro a Risqué, é fácil de passar e é fino. Aqui eu ainda não sabia nada de esmaltação.

Lapis Lazuli da Risqué. Ele é fosco, achei lindo, mas no 3º dia passei o ultrabilho e gostei mais. Na mesma semana tentei passar o verde água da Colorama, mas não consegui, ele é muito grosso, empelota, não seca, uma droga. Vou tentar mais para frente.

E por último o Pik Fluor, também da Risqué. Este foi o que passei e tirei 5 vezes – mas da última vez gostei.

Aqui a minha baguncinha.

Agora só sábado e já sei o que vou usar. Surpresa.

10 comentários:

  1. Tua cara!!! rsrs. Gostei ta... vê se passa todas as dicas.. rsr... bj (Drica)

    ResponderExcluir
  2. Oi Gigi, vou tentar de novo enumerar minhas perguntas:
    1) como faço para pintar a mão direita se dou destra e completamente atrapalhada com a mão esquerda?
    2) Devo apoiar a mão que vou pintar numa mesa, ou pinto no ar?
    3) como fazer para limpar os cantinhos e não estragar a mão já pintada com a acetona?
    4) sempre tiro a minha cutícula, que é ressecada e dura, será que consigo deixar de um dia para o outro, só com essas dicas?
    Depois vem mais perguntas... Beijos e adorei o blog, Lulu (a perguntona)....

    ResponderExcluir
  3. Como anônima eu consegui comentar. Mas não sou anônima não, sou fã e seguidora assumida!!
    Ana Luisa de Oliveira Ribeiro Marques
    luluribeiromarques@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lulu, seguinte:
    1º sempre tem que começar a fazer a mão com o lado que é mais difícil para vc. Não tem dica e nem milagre para isso, é dedicação, vc vai errar e errar, mas aprende a manipular, lhe juro. Um dia tb já fui assim, atrapalhada.
    2º Eu apoio numa mesa, mas se for mais fácil fazer no ar, ok. Vc é quem vai saber o q é melhor.
    3º Os esmaltes hoje têm secagem rápida, mas vc tem que fazer tudo devagar e com cuidado, sempre vai borrar um dedo, não tem jeito – se acontecer, tira com cuidado e deixa para refazer depois. Vc passa o esmalte e tira o excesso com o palito. Faça isso dedo por dedo. Passe a segunda mão do mesmo jeito. No final passa o óleo secante, daí começa a limpar, claro, começa pelo 1º dedo, o óleo ajuda a tirar sem manchar.
    4º Vc vê a diferença depois de uns 3 dias, certeza. Eu não tinha cutículas, eu tinha mato. Faça como se fosse remover as cutículas: passe o mira-cuticle nas unhas, deixe as mãos na água morna por alguns minutos, ou coloque algodão em cada dedo e borrife com água morna. Começa pelo dedinho, em vez de usar o alicate, use a espátula e afaste, depois passe o outro da espátula para remover a pele que ficou nas unhas. Hidrate, passe a cera que falei, vc já vai notar a diferença. Toda noite hidrate, faça como disse, e no banho “sempre” afaste as cutículas com cuidado. Em uma semana vc vai notar a diferença.
    Que mais? Pode mandar, rs

    ResponderExcluir
  5. Barbará, sou perita em fazer as unhas. Vou te contar minha história: quando eu era guria roía as unhas, era um horror. De tanto a minha mãe dizer que ficava feio uma moça com unhas roídas, deixei crescer, mas elas eram muito fracas, viravam, quebravam, eram muito molinhas. Comecei, então, a usar casco de cavalo, que era um líquido verde (hoje tem base com este produto). Elas endureceram, mas quebravam, pois eram muito secas. Passei a usar, também, óleo de amêndoas doces morno, todas as noites. Foi um santo remédio! Uso unhas compridas desde então. Criei filhos, sempre limpei a casa, cozinhei, lavei roupas e só usava luvas quando precisava usar alvejante. Hoje faço as unhas com manicure e vez em quando ainda quebram, pois elas lixam os cantos muito baixos (o que não deve ser feito). Aí, lixo bem por cima, coloco super bonder,um pedacinho de algodão ou de guardanapo de papel, molho bem com a cola, deixo secar e lixo por cima até emparelhar com a unha. Ela dura até crescer, não precisa cortar.
    Os produtos que estás usando são ótimos.

    Bjim da tua babá, cosquirídia.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da tua aula, Gigi!
    Eu pinto primeiro a mão esquerda, mas deixo a do dedão das duas mãos por último, pois elas vão ajudar a tirar o excesso dos outros dedos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei todas as dicas..

    ResponderExcluir
  8. Babá, não consigo deixar as minhas unhas crescerem, ficam pior do que já são, hohoho. Sobre deixar os dedões por último, olha, que boa dica =D

    ResponderExcluir