sábado, 6 de agosto de 2011

5º Post

Hoje fiz barba, cabelo e bigode. Passei tinta no cabelo e enquanto esperava fiz meu pé. Só afastei as cutículas e esfoliei. Li que no inverno não é bom passar esmalte nas unhas dos pés porque passamos muito tempo com eles cobertos, as unhas precisam respirar. Se usar, tem que tirar uma vez por semana, deixar uns 2 dias sem esmalte.


Acabei de fazer a mão tarde porque a Téo não está bem, e passei o dia cuidando dela.
Muito bem, fui para as mãos.
Como não preciso mais tirar as cutículas, foi bem mais rápido. Hidratei, usei a cera Granado e passei o mira-cuticle da Avon. Daí afastei a cutícula e dei uma raspadinha na unha na altura da cutícula para tirar o excesso de pele que fica.

Fazendo as unhas:
Passo a base e logo começo a passar o esmalte. Começo pelo mindinho da mão direita. Passo o esmalte e imediatamente tiro o excesso com o pauzinho de laranjeira. Faço isso unha a unha.  E a mesma coisa com a 2º mão.
Daí passo o óleo secante e começo a limpar. Não tem mágica para limpar sem borrar, ou estragar outra unha. Com o tempo a gente aprende. Se borrar, tira o esmalte, repassa, espera um pouco, passa a 2º mão, óleo secante, e limpa.

Hoje usei o Obsessão da Risqué. Lindo! Amei. Pena não ter ficado tão bom. Enquanto eu pintava a Téo vomitou, chorou, e tive que largar tudo e cuidar, ou seja, borrei alguns dedos um monte de vezes.

Esse esmalte  não é fácil de passar. Pintei os dedos inteiros, não teve jeito. Quando ele seca na pele, fica parecendo uma cola. Fiquei desesperada porque não queria sair com a acetona nem a pau, mas daí percebi que dava para tirar com o pauzinho de laranjeira - praticamente seco (molha na acetona e seca na toalha) e também com o dedo. Dei umas esfregadinhas e o excesso nos dedos saiu facilmente. Depois passei o Top Coat para dar mais brilho.

Para quem quer começar a fazer as unhas em casa sozinha e ainda não sabe, ou está meio apreensiva, faz o seguinte: quando for à manicure, presta muita atenção no que ela faz. Elas sabem das coisas.

Fotografei agora à noite sem luz natural, então não dá para ver direito a cor. Por isso coloquei ao lado a cor real do esmalte que roubei do site da Risqué.



Aqui as minhas unhas ontem. Até que estavam legais, mesmo com 6 dias. É que fiz manutenção, usei o Top Coat quase todos os dias.



E aqui os meus esmaltes. Já tenho 33 cores e ainda é pouco.


 PS - clica na imagem para ampliar

6 comentários:

  1. Estou curtindo muito. Bom ver alguém assim, com atitude. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o obsessao!!! Gosto tb da riske ...Bjs



    Sandrinha

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais este roxo/ beringela...
    Amanhã de manha vou na sumirê.... será que vou entrar em falência?
    Nem sei mais tudo que tenho que comprar...
    a espatula para deixar no banho é a de laranjeira ou de metal? fiquei confusa sobre qual usar quando..
    É para empurrar um pouco as cuticulas antes de tomar banho, ou pode ser durante o banho?
    Posso fazer isso com a unha com esmalte?
    Quando vc passa o creme nas cuticulas antes de dormir, não espalha tudo? Isso é, durmo com as mãos perto do cabelo e rosto, em cima do travesseiro, não vai ficar uma meleca???
    Não sabia que os esmaltes da colorama eram mais dificeis de passar.. vou comprar de outras marcas..
    Já tô sentindo falta de novos posts..
    Amanhã te conto da minha aventura na sumirê...
    Na verdade, eu devia era ir aí, te pegar para vc ir comigo... vc faz esse tipo de serviço também? Acompanhamento nas lojas??? Quanto cobra???
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Estava tomando banho e pensei que vc podia lançar uma nova profissão e ser a minha PERSONAL NAIL STYLIST... Ganharia um dinheirinho acompanhando as suas "clientes" às lojas, pelo menos na primeira grande compra, para aconselhar quais produtos ela deve comprar..
    que tal? Posso ser sua primeira cliente?

    ResponderExcluir
  5. Estou impressionada com com sua coleção e com a rapidez com que cresce. risos. Ainda preciso treinar um 'tiquim'.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tenho 11 esmaltes, sendo que nunca pintei minhas unhas... sou muito mais maluca que vc!!!

    ResponderExcluir