quarta-feira, 3 de agosto de 2011

3º Post

A ideia era postar aqui uma vez por semana, mas todo dia tem assunto, pqp.

Adriana teimosa Fernandes não queria começar o tratamento paras as cutículas porque vai tirar pela última vez no sábado. Paiaça, né? Se só vai tirar no sábado, pq não começa a cuidar já? Aposto como ela vai desistir de tirar.

Daí que ela foi fazer comprinhas hoje. Comprou a cerinha e o creme para cutículas da Granado (dizem que é show).
Ela também comprou um palito para limpar, – Só que o palito que ela comprou tem a ponta de metal e não é bom para limpar quando a gente ainda está aprendendo porque é muito fino. Tem que ser o pauzinho de laranjeira mesmo, com uma boa ponta, ele adere com mais facilidade o esmalte que fica na pele. Tem um inteiro de metal, é bom, mas ainda fico com o de madeira.
Passa o esmalte e imediatamente já tira o excesso, e ele tem que estar seco. Entendeu Adriana?
Vi na revista Gloss uma caneta corretora que tem a ponta com removedor, o Nail Polish Corretor – da Sephora. A Mavala também tem, dizem que é uma mão na roda para quem está começando e também para quem tem dificuldades em passar esmalte, limpar, enfim, funciona como o pauzinho de laranjeira, moderno, dizem que limpa sem danificar o esmalte. Só que é muito cara, algo em torno de R$ 60. Passamos.

Sobre a espátula: Você afasta a cutícula e depois raspa a unha com a outra ponta. A de metal é a melhor, custa baratinho, uns R$ 2,50. Essa aqui


A coisa boa: a Adriana comprou presentinhos para mim =D
AMEI!
aqui meus presentinhos


e aqui as comprinhas da Adriana


O dia que ela vier aqui vou pintar as unhas dela, vou mesmo =D

9 comentários:

  1. Ahan... veremos!! O q eu quero, mesmo, é não ter q tirar cutículas. Ok, eu passei a cera duas vezes, hoje, e já vi q realmente as unhas ficam hidratadas. Eu mexo com papel o dia todo e deu certo. Estou sem fazer as unhas há 10 dias e hj minha cutícula não esbranquiçou (tenho nooojo!) rs). E eu uso espátula de metal, tenho dois tipos, mas comprei essa aí só pra usar no box, pra testar, pq sempre me machuco com a de metal. E eu ia te comprar a tal caneta, a Paloma q encontrou e me falou. Eu disse pra ela colocar na cestinha q eu ia levar pra vc, até ela dizer q custava 45 paus... hoho! Desisti =|

    ResponderExcluir
  2. Huaaaaaaaa, caneta carérrima, não precisamos. Dri, talvez vc até tenha que tirar as cutículas no sábado, mas que seja a última vez, e cuidado, elas estarão mais finas, podem te machucar. Depois continue fazendo o tratamento, vc vai ver que não precisará mais tirar =D

    ResponderExcluir
  3. Sem tirar as cutículas?! Uauuu..rs

    Sempre me machuco na hora de eliminá-las..

    Barbara, o blog está maravilhoso!!

    Voltarei mais vezes!! hehe

    O que vc acha dos esmaltes foscos?!

    Têm uma base matte da Impala que tira o brilho dos esmaltes..

    Adoro esmaltes com brilho extra mas confesso que detesto os cintilantes!! ( Lembram as unhas de uma tia minha Oo' )

    Então.. utilizo o matte nos cintilantes!! Fica maravilhoso!!


    Bjss e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito mais de blog do que twitter, bem qto as suas unhas e cuidados com as mesmas, me surpreendo com tantas novidades, como vc sabe eu mesma faço as minhas , nao vou a manicure pq elas sempre me machucam, entao se for pra me machucar deixa que eu mesma me machuco. Adoro cores, mas ainda nao tive a sua coragem pra usar azul, mas to achando lindo essa sua descoberta das cores.
    Amo muito tudo isso....

    ResponderExcluir
  5. Lulu Ribeiro Marques3 de agosto de 2011 às 22:52

    Ai, eu também me animei muito.. hoje fui na manicure (como vou toda quarta-feira) e fiquei pensando se daria conta de cuidar disso sozinha.. vou comprar os cremes para as cuticulas, por se elas "acalmarem" ficarei bem mais tentada, com certeza.. Qual o extrabrilho que vc usa? eu tenho um roxo da colorama, é esse? Eu já tenho vários esmaltes, por que sempre levo todo o meu material na manicure e por que como sempre lasco minhas unhas posso "remendar" com o esmalte que é meu mesmo..
    Hoje passei o rosa floral da colorama, que ficou lindinho, passei nas mãos e nos pés.. (comecei a pintar meus pés de colorido, há 2 meses mais ou menos) passei 41 anos com eles branquinhos... já estou fazendo mudanças, quem sabe fazer as minhas unhas, não será o proximo passo... ESTOU ADORANDO TODAS AS DICAS.. beijo e parabéns

    ResponderExcluir
  6. Lulu, comprei um extrabrilho da Ludurana (Toque Final), é bom, e dizem que esse que vc tem da Colorama é bom tb. E o Rosa Floral é lindo lindo, adoro os rosas. E não tirar a cutícula é de DEus, acredite, as mãos ficam muito mais bonitas ;)

    ResponderExcluir
  7. Ma, usa azul, se não gostar tira, uai. E tenta não tirar mais as cutículas, além de ficar muito mais bonita, vc economiza tempo ;)

    ResponderExcluir
  8. Renata, passei uma vez um fosco, Lapis Lazuli da Risqué, achei lindo embora eu ainda não soubesse passar, mas depois de 3 dias passei o ultrabrilho. O bom dos mattes é que a hora q vc enjoa, passa um brilho e muda tudo. Tb não gostava dos cintiliantes, mas agora quero experimentar todos, hohoho - boa dica, Matte com cintilante, vou testar ;)

    ResponderExcluir
  9. Lulu Ribeiro Marques4 de agosto de 2011 às 22:04

    Já tô sentindo falta de post novo...
    Na sumirê vende esses cremes para a cutícula que vc indicou?
    O que fazer com unhas que "abrem"? a unha (não o esmalte) se abre em dois, sai a camada de cima?
    Também não gosto de cintilantes.. preconceito mesmo..
    Beijos e boa noite

    ResponderExcluir