sexta-feira, 12 de agosto de 2011

15º Post – Minha vez! – usei o Twiggy da Risqué

Foi um dos primeiros esmaltes que comprei, e o 1º que tentei passar. Ficou uma droga e tirei. Ele é fosco, e hoje descobri que não gosto muito desse efeito.

Tratei bem as unhas e cutículas antes de passar o esmalte. Usei umas luvinhas que a gente compra em qualquer perfumaria – luvas emolientes (tem sapatilhas também). Elas substituem as vasilhas de água ou o algodão molhado em cima da unha. Você põe a luva, (uma de cada vez, não vai fazer que nem a idiota aqui que da 1º vez calçou as duas de uma vez e não conseguia manusear os aparatos) por alguns minutos, depois vai furando dedo a dedo.  Mesmo que substitua a água, tenho sempre uma vasilha ao lado. São ótimas essas luvas, mas não uso sempre.
Hoje lixei as unhas, passei o redutor de cutículas, afastei, tirei o excesso e dei uma lixada em cima das unhas. Daí hidratei as mãos e tirei o excesso de creme.

Depois da base minhas mãos ficaram assim.


Daí passei o esmalte e não gostei mesmo – veja:




Então passei o Top Coat. Gostei mais, mas acho que essa cor não me favorece. Embora esteja tentada a tirar no domingo, tentarei ficar uma semana com a cor.


Aqui minhas unhas hoje de tarde. Não tem jeito, a mão direita é a 1º que estraga. Olha que coisa mais linda essa unha lascada.





4 comentários:

  1. Adorei a última, mesmo lascada, entao tem um truque pra nao lascar, dica de manicure, ao tirar o excesso com o pau de laranjeira vc deve passá-lo tb na ponta da unha, pois ao descer com o pincel sempre fica um pouco que pode escorrer na ponta da unha (nao sei se me faço entender ) bem ai vc passa o palito como se fosse limpar a ponta do dedo, mas passando na pontinha da unha, o bom é deixar o pincel meio na perpendicular. E na hora de esmaltar pra nao ficar manchado, vc deve dar 3 pinceladas, primeiro sempre partindo do centro da unha em cima para os lados e por ultimo no meio da unha, experimenta... bjs

    ResponderExcluir
  2. Onde escrevi pincel meio na perpendicular, leia-se pau de laranjeira...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Também não gostei dessa cor em vc, ficou apagadinha.. em compensação o da semana passada (que aparece lascado aqui) é perfeito para vc...
    Vou seguir as dicas da Marici também...
    Esta semana que vou começar.. Vou tirar agora meu esmalte da semana passada para a cirurgia e na quarta, começo a tentar pintar.. vamos ver o que vai dar..

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Twiggy desde uma propaganda da Mariana Ximenes com ele, mas ele nunca ficou legal em mim nos meus testes e nunca passei. Mas um dia eu vou tentar de novo com o ultra-brilho. Deixa eu (ou A MÃO) esbarrar com ele por aí.

    ResponderExcluir